sábado, 24 de maio de 2014

POSTAGEM 8: STRANGE WORLD OF YOUR DREAMS 01

Sou um fã incondicional da arte de Jack Kirby. Em minha modesta opinião, o bom desenhista é aquele que desenvolve seu estilo próprio, deixando claro ao leitor que foi ele quem desenhou aquela história.
E ninguém conseguiu desenvolver um estilo tão próprio quanto Jack Kirby. Somando a isso os desenhos sensacionais com que nos brindou ao longo de sua carreira, temos uma lenda.
Fiz questão de colocar algumas obras do mestre no projeto Golden Age, mais especificamente a história de Alarming Tales e a de Tom Corbett. É importante que todos tenham em mente que a carreira de Kirby não se resume de forma alguma ao que fez na Marvel.
Como no projeto não quisemos nos alongar muito nos comentários antes de cada história, não deu para explicar muito bem que a dupla Simon e Kirby praticamente comandou a Editora Prize na década de 50. Todas as publicações tinham o dedo de pelo menos um dos dois.
Uma muito legal é Strange World of Your Dreams, publicação de cunho mais psicológico e carregada de tensão, além, é claro, da maravilhosa arte de Kirby.
Vou postar a primeira história da primeira revista desta série, mas a intenção é de publicar tudo mesmo. Haja esforço, mas vale à pena.
 







 

2 comentários:

  1. Olá Marcelo!

    Excelente lembrança! Sem dúvida Jack Kirby é como um Rei para mim. Não consigo, aliás, desatrelar sua arte da fase áurea do quadrinhos. Como você bem apontou na postagem ele desenvolveu estilo próprio e ouso dizer que uma legião enorme de desenhistas depois dele se inspiraram (ou mesmo copiaram) seu estilo.

    Por outro lado eu não sabia dessa grande contribuição do artista fora dos estúdios Marvel/DC. Conhecer essa história que você coloca aqui é uma grande oportunidade e eu diria que é uma verdadeira pérola.

    Parabéns! Excelente mesmo!

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Marcelo. Tem muita coisa legal de Jack Kirby para postar, inclusive alguns trabalhos mais antigos que esse. Um dia chegamos lá! Um abraço!

      Excluir