domingo, 27 de abril de 2014

POSTAGEM 5: SPACE SMITH (FANTASTIC COMICS 1)

Conforme prometido, segue a história de Space Smith de Fletcher Hanks. Semana que vem saímos de Fantastic Comics 1 para uma boa surpresa. Boa leitura!






segunda-feira, 21 de abril de 2014

POSTAGEM 4: SUPER-WIZARD STARDUST (FANTASTIC COMICS 1)

Pessoal, depois do domingo de Páscoa, nada como uma boa leitura. Ainda em Fantastic Comics 1, Super-Wizard Stardust, do cultuado Fletcher Hanks. Aos poucos vamos colocando mais criações deste autor, assim como outras histórias do mesmo personagem.






sábado, 12 de abril de 2014

POSTAGEM 3: SAMSON (FANTASTIC COMICS 1)


A revista Fantastic Comics 1, da Fox Publications, poderia figurar tranquilamente no panteão das revistas que marcaram as histórias em quadrinhos.
Primeiramente, nesta revista temos a origem do personagem Samson, talvez o mais representativo dos heróis "musculosos" da Era de Ouro.
Sua criação é creditada a Will Eisner e Alex Blum, que assinava os desenhos como Alex Boon.
Olhando algumas décadas depois, os heróis musculosos podem parecer ridículos, mas não é difícil enxergar a influência que tiveram em muito do que é feito atualmente.
Basta olharmos para a mini-série Flex Mentallo, de Grant Morrison, uma visível homenagem a este gênero, contado da forma peculiar do escocês, à qual já estamos acostumados.
Na mesma revista, ainda temos a estreia de Super Wizard Stardust, de Fletcher Hanks, um dos maiores gênios da época, pouquíssimo reconhecido. Sua arte estritamente bidimensional denota uma habilidade enorme em retratar as criaturas mais bizarras. Quanto aos roteiros, temos a característica postura impiedosa de seus heróis e heroínas. No futuro, postaremos outras criações fantásticas desse autor.
Ainda na mesma revista, segue mais uma história de Fletcher Hanks, que assina como Hank Christy. Desta vez, temos uma aventura espacial, para os fãs de ficção científica, de Space Smith.
É por isso que a Fantastic Comics número 1 foi realmente uma revista fantástica.
Hoje ficamos com Samson, na semana que vem posto Super Wizard Stardust.