domingo, 29 de junho de 2014

POSTAGEM 12: CAPITÃO MARVEL (CAPTAIN MARVEL ADVENTURES 18)

Ainda em Captain Marvel Adventures 18, temos esta aventura muito legal do Capitão Marvel, que eu não poderia deixar passar em branco.
Acho que esta história reflete bem como eram as aventuras do personagem na época.
Boa leitura!













domingo, 15 de junho de 2014

POSTAGEM 11: MARY MARVEL (CAPTAIN MARVEL ADVENTURES 18)

Quando foi montada a coletânea para o projeto Golden Age, muitos personagens bacanas ficaram de fora. Era líquido e certo que o Capitão Marvel deveria estar presente, mas o "Universo Capitão Marvel" é muito amplo, e sabíamos que seria impossível abordá-lo completamente.
Desta forma, optamos por também prestigiar o Capitão Marvel Júnior, em uma avantura com o Dr. Sivana, e Hoppy, the Marvel Bunny, contemplando assim também o gênero infantil e matando dois coelhos (perdão pelo trocadilho) com uma cajadada só.
A ausência de Mary Marvel foi a mais sentida, sem dúvida, mas se tivéssemos feito de outra forma, a coletânea ficaria sobrecarregada de "Marvels", tirando o espaço de outros personagens igualmente importantes, e não era esse o objetivo.
Nada mais justo do que corrigirmos esta lacuna agora, aqui no blog, com a postagem da origem e primeira aparição da super-heroína nos quadrinhos, originalmente publicada em Captain Marvel Adventures 18, em dezembro de 1942.
Para quem não sabe, Mary teve como modelo para seus desenhos a atriz Judy Garland,e foi criada por Otto Binder e Marc Swayze.
Como já dissemos no projeto Golden Age, Mary foi criada muitos anos antes da Supergirl. A curiosidade fica para o fato de que a Supergirl também foi criada por Otto Binder.
Nota de tradução: durante a história, Capitão Marvel e Capitão Marvel Jr. citam dois personagens de sucesso nas tiras de jornais americanas, Alphonse e Gaston. Trata-se de uma dupla francesa que se destacou pelas tiradas cômicas sobre o excesso de polidez nas atitudes.
 
Boa leitura!
 













 

sábado, 7 de junho de 2014

POSTAGEM 10: HUMAN BOMB (POLICE COMICS 1)

Sou fã dessas histórias aparentemente despretensiosas de seis páginas, ou pouco mais, que acabaram por originar personagens que influenciaram gerações e que perduraram por décadas.
Na semana passada tivemos Phantom Lady. Nesta semana temo o Human Bomb, ou Bomba Humana.
E tudo isso na mesma revista. Será que os criadores sabiam o quanto seus personagens perdurariam pelo tempo? Só podemos imaginar.