domingo, 29 de junho de 2014

POSTAGEM 12: CAPITÃO MARVEL (CAPTAIN MARVEL ADVENTURES 18)

Ainda em Captain Marvel Adventures 18, temos esta aventura muito legal do Capitão Marvel, que eu não poderia deixar passar em branco.
Acho que esta história reflete bem como eram as aventuras do personagem na época.
Boa leitura!













4 comentários:

  1. Novamente excelente Marcelo...

    Qualquer registro do Capitão Marvel é essencial para a compreensão desse período tão fecundo para os quadrinhos que foi a Era de Ouro.

    Gostaria muito que os roteiristas atuais retomassem um pouco desse tipo de narrativa. É claro que adaptada aos nossos dias. Alan Moore por exemplo fez isso muito bem em "Supremo - A Era de Ouro". Ou seja, ele retoma o tipo característico de narrativa gráfica da Era de Ouro, porém inserindo um pouco, nos bastidores, alguns problemas mais densos na trama. Achei fantástica essa junção.

    Outros exemplos disso para mim são as partes de Watchmen em que (novamente) o Alan Moore reconta a vida dos heróis nos anos 40, porém sob uma perspectiva adulta.

    Não posso também deixar de mencionar outros exemplos excelentes dessa junção na minissérie de James Robinson " A Era de Ouro". Não sei se você conhece.

    Por fim lembro-me também de "Liga da Justiça - A Nova Fronteira" de Darwin Cooke. Outro excelente trabalho que tem por base personagens sob um foco retrô!

    Para mim esse seria uma grande oportunidade de se desenvolver novamente os personagens sob a perspectiva da Era de Ouro.

    Valeu Marcelo!

    Abraço!

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, você lembrou muito bem de "Supremo - A Era de Ouro". Nesta obra, Alan Moore faz uma grande homenagem ao Super Homem e também ao Capitão Marvel.
      Já a "Era de Ouro" de James Robinson também é uma obra-prima. Sempre achei que nunca teve o devido reconhecimento, principalmente no nosso país, pois foi publicada pela Metal Pesado Editora, se não me engano, e não teve o merecido alcance. É uma experiência muito boa ler essas e as outras obras que você mencionou. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá, tdo bem?

    Pra mim é q seria uma honra aceitar uma parceria entre nossos blogs.... achei excelente este espaço e adoro a Era de Ouro (tanto qto a de Prata)!!!

    Já add o seu blog na minha lista de favoritos então, blz?

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo! Já adicionei seu blog na minha lista também. Um abraço!

      Excluir