sábado, 11 de outubro de 2014

POSTAGEM 21: DURANGO KID (DURANGO KID 1)

Fechando por enquanto o momento western de nosso blog, postamos uma história de Durango Kid, personagem que fez grande sucesso na TV estadunidense dos anos 40, interpretado por Charles Starrett. A série foi apresentada no Brasil nos anos 60, fazendo também grande sucesso.
Prova disso é que a série ganhou uma versão em quadrinhos em seu país de origem, que também foi publicada no Brasil, na época pela EBAL.
Trata-se então de um excelente representante do gênero faroeste.
Boa leitura a todos!










2 comentários:

  1. Olá Marcelo!

    Excelente continuidade da postagem de Western. Durango Kid foi um personagem que me faz lembrar muito do meu pai que sempre falava dele. Como nasci no início dos anos 70, não peguei a grande febre dos Westerns que ocorreu nos anos 60 aqui e lá fora. Já meu pai falava com muito carinho desse personagem.

    Porém, eu nunca o havia visto, por isso minha satisfação é bem grande ao vê-lo aqui da forma que ele foi apresentado e que possivelmente todos conheceram nos longínquos anos 60.

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Marcelo. Bom saber que este personagem faz parte de um pouco de suas lembranças. Eu também me lembro vagamente, mas sei que o sucesso foi muito grande, exatamente pelo que meus pais e avós contavam também. O gênero Western tem muita coisa boa. Grande abraço!

      Excluir