sábado, 25 de outubro de 2014

POSTAGEM 23: KAÄNGA (JUNGLE COMICS 1)

Mais uma revista de grande destaque na Era de Ouro, e que deve ser igualmente destacada em nosso blog: Jungle Comics, da Fiction House.
O número 1, de janeiro de 1940, apresentou personagens que fizeram história, sendo um deles Kaänga, o homem branco da selva.
Esta postagem mostra a primeira história do personagem, que depois ganhou revista própria. Nas próximas semanas, vou colocar outras histórias da mesma revista.
Boa leitura!












2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Muito interessante a matéria, trazendo um personagem que lembra muito outro grande Homem Branco que viveu nas selvas: Tarzan.

    Isso mostra o quanto o campo era fértil para um grande número de histórias na Era de Ouro. Essa HQ em específico de Kaänga possui toda uma atmosfera "Pulp". Um tipo de literatura que também gosto muito!!

    Um grande abraço, meu amigo!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Marcelo! Tarzan teve uma influência muito forte nas histórias ambientadas na selva, durante e após a Era de Ouro. Sinceramente, gosto muito desse gênero de histórias, e vou postar mais alguns exemplos nas próximas semanas. Tem muita coisa boa! Um abraço!

      Excluir