domingo, 16 de novembro de 2014

POSTAGEM 26: TRUE CRIME COMICS 2


Jack Cole, mais um gênio dos quadrinhos pouco reconhecido ou lembrado. No projeto Golden Age, fizemos questão de colocar histórias emblemáticas do Homem Borracha e mais um trabalho histórico do gênio, feito para outro personagem emblemático: o Daredevil original.

Nota-se perfeitamente que o gênero das histórias policiais era um dos preferidos de Jack. Isso é evidenciado pelos textos longos e cuidado nos desenhos, quando criava para este tipo de publicação.

Um belo exemplo é a revista True Crime Comics. Reproduzo aqui uma das histórias do número 2 desta revista. Foi uma história polêmica para a época, que continua surpreendendo o leitor até hoje, tamanha a crueza com que os fatos são expostos.

Vamos ficar então com esta obra prima.















3 comentários:

  1. Eu ando muito interessado nas histórias de crime dos anos 40 (e começo dos 50). Que maravilha de lançamento, obrigado!

    Será que algum dia veremos a mitológica "Crimes Don't Pays" (que chegou a ser a revista em quadrinhos mais vendida dos EUA) por aqui?

    ResponderExcluir
  2. Olá Nano! Com certeza esta publicação está na lista. Ainda estou no processo de seleção das histórias, mas um dia ela aparece por aqui! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelo...

    Excelente. Realmente há um quantidade maior de texto e um maior cuidado para se desenhar as sequencias de ação.

    Vou ler com cuidado depois essa história.

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir