sábado, 13 de dezembro de 2014

POSTAGEM 28: WHITE PANTHER & RED PANTHER (JUNGLE COMICS 1 & 2)

Muito antes da criação do Black Panther, o Pantera Negra da Marvel, no ano de 1966, estas outras duas panteras, ostentando cores diferentes em seus codinomes, já circulavam nas páginas de Jungle Comics.
O ano era 1940. No primeiro número da revista, White Panther estreou, com uma origem muito semelhante à de todos os personagens protagonistas de histórias na selva. Veríamos mais tarde, coincidentemente ou não, que o Pantera Negra também aproveitaria muitos elementos presentes nesta história, principalmente no que se refere à civilização perdida mais avançada.
Porém, no segundo número, White Panther dá lugar, sem maiores explicações, a Red Panther, que seguiria por muitos números da revista Jungle Comics.
Vamos ficar com estes dois registros históricos.











 

4 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Dois pontos que gostaria de levantar. O 1º eu já comentei aqui, sobre como os quadrinistas da Era de Prata beberam na fonte da Era de Ouro dos Quadrinhos. Isso só enriquece ainda mais o valor histórico das HQs da Era de Ouro como repositórios originais de ideias que seriam depois retrabalhadas por diversos artistas mais à frente.

    Outro ponto é a estranheza sobre essa mudança de personagem de uma edição para outra (White para Red Panther). Não apenas o nome mudou, como também o uniforme, dando a entender que são heróis diferentes mesmo. Fui até conferir essa mudança de nome nas capas tanto da Jungle Comics 1 e 2.

    Um grande abraço!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  2. valeu pelas postagens sou fan de quadrinhos e seu blog esta cheio de curiosidades

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, seja bem-vindo. Estamos sempre abertos a comentários. Apareça sempre.

      Excluir
  3. Obrigado por fazer essa atualização de "Scans" Marcelo.

    Estão melhores mesmo.

    Agradeço o cuidado com o material!

    Abc.

    Marcelo.

    ResponderExcluir