sábado, 20 de dezembro de 2014

POSTAGEM 29: MOON GIRL (THE HAPPY HOULIHANS 1)

Moon Girl, personagem da EC Comics, editora que depois viria a ser aglutinada pela agora megapoderosa DC Comics.
Curiosamente, a DC não quis aproveitar Moon Girl em suas revistas periódicas, deixando-a esquecida e desprezada durante todos esses anos.
Talvez porque a origem de Moon Girl seja muito parecida com a da Mulher Maravilha. Na verdade, não há como saber porque isso ocorreu, já que as histórias eram bem legais.
Sua estreia ocorreu na revista "The Happy Houlihans", que retratava, em tom de comédia, uma típica família estadunidense.
Fiquem então com Moon Girl e boa leitura!









2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Achei muito interessante essa história. Alguns pontos são marcantes para mim. Em 1º lugar aquilo que você já chama atenção no seu comentário na matéria, ou seja, a semelhança com a Mulher-Maravilha e o porque da escolha desta última como heroína para ser continuada e desenvolvida. Isso mostra como existem personagens interessantes para serem resgatados e trabalhados. Algo que a Dynamite vem tentando fazer com a publicação de novas aventuras com heróis antigos dos Pulps, caso de "O Sombra", "O Aranha", entre outros.

    O 2º ponto é a lembrança que você faz sobre a DC ter literalmente comprado uma infinidade de editoras naquela época. Isso faz com que ela tenha hoje (imagino eu) uma quantidade incomensurável de personagens à sua disposição.

    Valeu Marcelo!!

    Grande abraço!!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Marcelo. Pena que Moon Girl não foi revista por ninguém, como aconteceu com o Sombra e o Aranha. O encadernado do Sombra lançado pela Mythos já li e achei fantástico. O do Aranha ainda vou ler. Um abraço!

      Excluir