sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

POSTAGEM 31: CAPITÃO ÁTOMO (SPACE ADVENTURES 33)


Nossa primeira postagem do ano traz mais um ícone dos quadrinhos, o Capitão Átomo.

Reconheço que se trata de um personagem de transição entre a Era de Ouro e a Era de Prata, mas vale muito a pena abordar os personagens da Charlton e suas origens, pois a maioria de nós só conhece a versão “DC Comics” destes personagens.

O Capitão Átomo é um excelente exemplo, sendo considerado o primeiro personagem co-criado por Steve Ditko.

Confesso que não conhecia o metal Diulustel. Não sei se foi alguma vez abordado nas histórias da DC, mas nas da Charlton era presença recorrente.

A história a seguir é de Março de 1960, sendo que a Era de Prata teve seu início oficial em Outubro de 1956, com a revista Showcase que apresentava o Flash Barry Allen.

Mas, como nunca fui fã destas parametrizações dos quadrinhos, vou me reservar ao direito de postar esta e algumas outras histórias interessantes da Charlton, no futuro.

Boa leitura e feliz 2015 a todos!










2 comentários:

  1. Li em um blog, que originalmente a charlton tinha envolvimento com a mafia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Luiz, há muitos comentários, inclusive com apresentação de documentos da época, circulando pela web não apenas com conexões da Charlton, mas da DC e da Marvel com o crime organizado. É como sempre comentamos aqui no blog: os quadrinhos foram e são utilizados como meio formador de opinião do público infanto-juvenil e adulto em todo o mundo. Isso desperta o interesse de muita gente, inclusive de quem anda fora da lei. Obrigado por sua visita e um abraço!

      Excluir