domingo, 22 de fevereiro de 2015

POSTAGEM 37: BLACK OWL (PRIZE COMICS 10)

A revista Prize Comics, da editora de mesmo nome, sempre trazia em suas páginas personagens muito legais. O carro chefe desta revista era, inicialmente, Black Owl, mais um playboy que combatia o crime no melhor estilo do Batman.

Mas este é um personagem que tem uma história um pouco mais complexa que a observada nos demais playboys da época. Doug Danville, sua identidade secreta, começou sua carreira de combate ao crime como K the Unknown, um outro vigilante mascarado que combatia o crime, na revista Prize Comics 1. Porém, em Prize Comics 2, Doug decide mudar seu uniforme e nome de herói, dando origem ao Black Owl.
Outro fato curioso é que, no ano de 1943, Doug se alista no exército para lutar na segunda guerra, e passa o manto de Black Owl para outro personagem da revista, Walt Walters, que passa a combater o crime com seus dois filhos como sidekicks.
Boa leitura!














4 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Interessante as mudanças que você cita sobre o início da carreira do herói Black Owl. Creio que para época isso deveria ser inovador, ou seja, o foco está no Herói e não na pessoa que veste o manto. Uma ideia que foi empregada em algumas outras ocasiões quando Batman foi substituído, ou mesmo o Capitão América.

    Para mim é um pouco difícil aceitar as mudanças nas identidades secretas de alguns personagens que tanto gosto. Por exemplo, para mim o Capitão América será sempre o Steve Rogers, o Homem de Ferro sempre será o Tony Stark, o Batman sempre será o Bruce Wayne e por aí vai. Sei que isso se torna um problema para as editoras que possuem heróis já octogenários sendo interpretados pelo mesmo homem ou mulher desde sua criação, porém sou um pouco antiquado nesse aspecto.

    À menos é claro personagens que já desde o início possuíam a proposta de mudança na identidade secreta, tal qual O Fantasma de Lee Falk, que já trazia em sua essência a passagem do manto de pai para filho.

    Um grande abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Pois é, não consigo deixar de pensar que todas essas alterações no personagem ocorreram em virtude de decisões editoriais dos chefões da Prize. De qualquer forma, a solução não deixa de ser criativa, tornando Black Owl um personagem ímpar da Era de Ouro. Um abraço!

      Excluir
  2. Olá Marcelo!
    Seu maravilhoso blog está favoritado á algum tempo e sem dúvida nenhuma, ler cada uma das postagens é gratificante conhecer um pouco de cada herói/heroína.
    Tenho uma grande predileção por heróis das décadas de 30,40,50, domínio publico e que caíram no esquecimento.
    Quando foi lançada a ‘Golden Age - A Era de Ouro dos Quadrinhos’, fui um dos colaboradores no projeto e torço para que não demore muito uma outra edição!
    Peço que pense nisso com muito carinho, ok?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vitor! É sempre um prazer recebê-lo aqui. Fico contente por estar acompanhando este humilde blog.
      Sempre penso com muito carinho na segunda edição do Projeto Golden Age. Acho que já a imaginei umas mil vezes na minha cabeça. Estou me esforçando para viabilizá-la financeiramente. A experiência no site de financiamento coletivo foi boa pela receptividade, mas tive que "engolir" um prejuízo que não posso repetir atualmente. Sinais da crise. Mas continuo na luta para viabilizar! Um abraço!

      Excluir