sábado, 4 de abril de 2015

POSTAGEM 42: AS PRESAS DO DEMÔNIO (FORBIDDEN WORLDS 8)


A ideia deste blog é apresentar todo o tipo de histórias que estavam nas bancas de revistas da Era de Ouro.
Sendo assim, não há como deixar de postar histórias de todos os gêneros possíveis, pois esta era a realidade da época. Para se ter uma ideia, as revistas mais vendidas eram do estilo crime e investigação, como já salientamos anteriormente neste mesmo blog.
Curiosamente, eu não havia postado ainda nenhuma história de horror, apesar de ser um fã ardoroso deste tipo de história.
Na verdade, tive que me controlar para não colocar umas vinte histórias deste gênero aqui, pois uma é mais legal que a outra.
Vou começar com algumas histórias da revista Forbidden Worlds 8, de agosto de 1952, pela ACG, American Comics Group.








 

6 comentários:

  1. Raridade mesmo essa história, hein?

    Não conhecia essa, mas gostei mto... e espero por mais material do gênero (tbm sou fanzaço de terror e tenho colecionado as revistas: "Cripta" e "Creepy")!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo. Mais uma vez obrigado pela visita. Também estou colecionando os encadernados de Cripta (Eerie) e Creepy. Um dos melhores lançamentos dos últimos anos por aqui. Tenho mais algumas histórias de horror para as próximas semanas. Um abraço!

      Excluir
  2. Parabéns pelo excelente trabalho de resgate destas raridades, irmão!!! Eis um labor ímpar na internet!!!
    ...Pergunta do Grego: Quando haverá histórias da Timely e da Atlas aqui no Golden Age????

    Grande abraço!

    Aquiles Grego

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aquiles. Obrigado pela visita! Parece que você leu minha mente. Estou organizando por aqui algumas histórias da Timely. Só que vou me concentrar nos personagens que ficaram no limbo e que não foram muito aproveitados pela Marvel, depois, assim como fiz com a Moon Girl da EC. Estou sempre acompanhando o excelente trabalho realizado em seu blog! Um grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Marcelo...

    Sempre ouvi falar que esse gênero floresceu sobretudo após o fim da 2ª Guerra Mundial e da perda de popularidade dos Super-heróis. Não sei se essa história entra nesse contexto.

    De qualquer forma nunca li nenhuma história de terror/horror dessa época, mas sempre quis fazê-lo para ter uma noção de como elas eram. Agora vou poder, pela 1ª vez, entrar em contato com material assim.

    Obrigado.

    Grande abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! É sempre um prazer recebê-lo por aqui. As histórias de horror fizeram grande sucesso sobretudo nas décadas de 40 e 50 mesmo. Tem muita coisa boa, que daria para encher um outro blog apenas dedicado ao assunto. Vou colocar aos poucos alguma coisa por aqui, dentro das minhas possibilidades. Um abraço!

      Excluir