sábado, 18 de abril de 2015

POSTAGEM 44: A SINA DO ZUMBI (FORBIDDEN WORLDS 8)


Mais uma incrível história de terror de Forbidden Worlds número 8.
Desta vez temos um inusitado conto de romance envolvendo um zumbi. Ou seria uma inusitada história de horror envolvendo uma mulher apaixonada?
De qualquer forma, fica claro que os zumbis também podem amar.
Notem que nessa época ainda era marcante a diferença entre zumbi, ser amaldiçoado condenado a viver eternamente em estado cadavérico, e o morto-vivo, que é o cadáver revivido sem vontade própria.









5 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Excelente apontamento o seu sobre essa diferenciação entre o Zumbi e o Morto-Vivo. Confesso à você que o Zumbi é, dentre os monstros clássicos, o que menos me chama atenção. A ideia de um Monstro sem profundidade alguma, apenas babando por aí, sem qualquer noção de existência não me atrai.

    E agora, lendo seu comentário, acredito que talvez seja por isso. Talvez em seu início o Zumbi fosse um monstro de maior profundidade e que poderia então ter sido melhor aproveitado e assim me atraído mais.

    Valeu!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Marcelo. O Zumbi nasceu como um personagem muito rico em detalhes, como todos os grandes, mas depois acabou banalizado, como podemos ver hoje.
      Recomendo assistir ao filme "Zumbi Branco". Clássico do cinema antigo.
      Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigado por mais essa dica de filme!!

      Excluir
  2. Caro Amigo: Primeiramente, parabéns entusiasmados pelo blog. Bem, eu venho solicitar uma informação e gostaria de contar com sua gentileza. Essas revistas estrangeiras foram ou não publicadas em português? Se não, o que acredito, por quem e como estão sendo traduzidas? Qual é o macete para fazer isto de forma eficiente e rápida,incluindo o montar a imagem com o texto novo, você saberia? Porque eu estou com milhares de revistas baixadas da internet em inglês da EC e Warren, por exemplo, mas o meu inglês é ruim. E agora, graças ao seu blog, descobri o site Furycomics. Conhece?????? Loucura total e absurda para quem gosta!!!!!!!!!!!!!! Imagine ler aquilo tudo e ainda em inglês !!! É isso, por ora. Grato pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julio Cesar, obrigado pela sua visita. Difícil saber exatamente quais histórias já foram publicadas no Brasil e quais não, pois, se isso ocorreu, foi há muito tempo e talvez não haja mais exemplares das revistas para contar a história. Foi tendo isso em mente que elaborei, junto com alguns colegas, uma edição compilando algumas destas histórias clássicas em um projeto do Catarse. Quanto a um macete rápido para a recuperação destas histórias, juro que se eu soubesse colocaria uma por dia aqui, mas ainda não sei como fazê-lo. Há muitos sites estrangeiros que divulgam os quadrinhos da Era de Ouro, sendo o Furycomics um deles. É um excelente site! Quem sabe um dia o processo de recuperação não fica mais fácil, com o avanço da tecnologia, e conseguimos montar um semelhante em português, seria um sonho. Um abraço!

      Excluir