sábado, 9 de maio de 2015

POSTAGEM 47: BLONDE PHANTOM (ALL SELECT COMICS 11)


Já mostrei aqui no blog a personagem Moon Girl, que foi colocada no limbo após a DC adquirir a EC Comics.
Pode-se dizer que o mesmo ocorreu com Blonde Phantom. Quando a Timely virou Marvel, a personagem ficou esquecida durante muito tempo, vindo a ser relembrada na série da Mulher Hulk, entre os anos de 1989 e 1994, quando participou ativamente da vida da heroína verde, apresentando-se como uma combatente do crime aposentada.
Nesta série, Louise Grant, após casar e ter dois filhos, passa a atuar como conselheira de Jennifer Walters, alter ego da Mulher Hulk. Depois, sua filha Wanda assume o manto de Blonde Phantom.
A personagem voltou a aparecer, apenas como Louise Mason, seu nome de casada, em uma série do Homem Aranha publicada entre 2005 e 2001.
Porém, fora essas aparições esporádicas, não houve nenhuma atuação determinante dentro do Universo Marvel para esta personagem, que nos anos 40 dividia espaço nas mesmas revistas com Namor, Tocha Humana e Capitão América.
A história aqui apresentada é a estreia de Blonde Phantom, na revista All Select Comics 11, de 1946, que a partir do número 12 mudaria de nome para Blonde Phantom.
Nessa época, que coincide com o fim da segunda guerra mundial e consequente queda nas vendas de revistas de super-heróis, as editoras tentavam atingir novos públicos, dentre eles o feminino, com publicações como Blonde Phantom e outras, que serão futuramente abordadas.
 


















 

4 comentários:

  1. Parabéns por nos informar dessa personagem que se tornar importante para o universo marvel através desta postagem esclarecedora!!!!! Mais uma vez o Grego cai com a cadeira para trás, surpreso com um personagem dos anos de ouro que foi inserido no universo marvel de 61, ehehehe!!!! Valeu, Marcelo!

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcelo...

    Matéria interessantíssima sobre a personagem. Acho excelente quando algum roteirista insere personagens do passado em suas histórias atuais.

    Isso, além de honrar a memória de personagens e criadores do passado, é dar chance para que o personagem venha a se tornar relevante outra vez. Por isso que acho incrível a iniciativa de publicar novas histórias de personagens como "O Sombra", "Spider", "Besouro Verde"...

    É termos a humildade de reconhecer o potencial dramático do passado.

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marcelo. Às vezes acho que os roteiristas atuais até gostariam de visitar mais os personagens do passado, mas são reféns do mainstream que governa nosso mundo! rsrsrs. Um abraço!

      Excluir