sábado, 22 de agosto de 2015

POSTAGEM 60: SPACE RANGERS (PLANET COMICS 43)


Continuando com a saga da revista Planet Comics 43, temos os Space Rangers.
O grupo é resultado de uma combinação de dois heróis que já figuravam na revista, Flint Baker e Reef Ryan, que revezavam ou atuavam juntos nas histórias do grupo. Uma ideia muito interessante, já que os dois personagens que começaram com muito sucesso estavam perdendo popularidade.
Aproveitando o ensejo, gostaria de compartilhar que fiquei sabendo recentemente que o imortal Roy Thomas está liderando um projeto para lançar todos os números de Planet Comics em edições encadernadas de luxo. Segundo ele próprio, o trabalho é árduo. Não tenho dúvidas disso. Vamos torcer para que o grande Roy tenha sucesso em sua empreitada e torcer ainda mais para que essa fantástica publicação algum dia venha para nosso país.
Bom saber que este blog está “sintonizado” com as ideias de um dos maiores nomes dos quadrinhos. Para quem não sabe, Roy Thomas foi simplesmente o cara responsável por trazer o Conan de Robert E. Howard para os quadrinhos e escreveu e editou os mais importantes títulos da Marvel durante muitos anos.
Na história a seguir, os Rangers enfrentam a ameaça de uma raça de lagartos venusianos, em uma clara alusão à "ameaça estrangeira" que, segundo o governo estadunidense, pairava sobre os Estados Unidos na década de 40.





 

2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Duas coisas:

    1º - Planet Comics está rendendo hein! Já foram 04 HQs com essa: 1) Auro - Lorde de Júpiter; 2) Futura; 3) O Mundo Perdido e agora 4) Space Rangers. Sem dúvida uma revista forte!

    2º - Excelente notícia esta de que o grande Roy Thomas está à frente de um Projeto assim. Para você ver como o seu trabalho aqui no Brasil é importante e antenado com as tendências lá de fora. Ou seja, de promover um resgate de uma Era!

    Abc!

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! Pois é, em breve termino de postar Planet Comics 43 completa aqui. Faltam mais dois. O resgate da Era de Ouro é uma tendência mesmo. Não tem como não se apaixonar por essas histórias. Um abraço!

      Excluir