sábado, 5 de setembro de 2015

POSTAGEM 62: CAPTAIN FUTURE (STARTLING COMICS 18)


Mais um dos muitos símbolos da Era de Ouro que, felizmente, já circularam por este blog: Captain Future.
Andrew Bryant era um jovem cientista que, ao cruzar raios gama com raios infravermelhos, provoca uma explosão em seu laboratório. Ao acordar e se recuperar, descobre que a radiação resultante da experiência lhe dá superpoderes.
Assumindo a identidade de Captain Future, Andrew pode voar, lançar raios de energia de suas mãos, ler mentes, ouvir noticiários de rádio e TV com sua mente e tem superforça. Frequentemente, tem que usar sua máquina para recarregar seus poderes.
A origem e a temática do personagem são muito interessantes e originais até para os dias de hoje. Não é a toa que rapidamente se transformou em um dos principais personagens da Nedor/Better Publications.
Para quem pensava que os raios gama eram uma exclusividade de um certo monstro verde da Marvel, está aí Captain Future, criado mais de vinte anos antes, para mostrar o contrário.
A história que leremos a seguir está na revista de estreia de Pyroman: Startling Comics 18. Lembrando que estamos em dezembro de 1942, e os efeitos do ataque japonês a Pearl Harbor, ocorrido exatamente um ano antes, ainda são duramente sentidos pelos estadunidenses, implicando na imensa raiva e desconfiança sentida pelos personagens da história ao lidar com os japoneses.










Um comentário:

  1. Olá Marcelo...

    Assim vamos construindo o Mix de "Starling Comics" Nº 18. Depois de Pyroman agora temos Captain Future. Excelente personagem. Realmente atual em sua concepção. Não teria problema nenhum para se adaptar à tecnologia e concepções científicas contemporâneas.

    Grande abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir