sábado, 10 de outubro de 2015

POSTAGEM 66: SUN GIRL (SUN GIRL 01)

Já mostrei anteriormente neste blog a primeira história de Moon Girl, a personagem da EC que ficou no limbo após a DC adquirir os direitos da editora.

Pois bem, em mais uma ironia do destino, a mais marcante personagem da Timely que ficou no limbo, quando a editora mudou para Marvel, recebeu o nome do nosso outro astro celeste fundamental: Sun Girl.
Ao contrário de Blonde Phantom, utilizada em algumas histórias da Mulher Hulk, Sun Girl realmente jamais foi utilizada nas histórias modernas da Marvel, assumindo assim um status “Cult” entre os fãs.
Porém, assim como com Blonde Phantom, a personagem fazia parte de uma tentativa da Timely de atrair o público feminino para suas publicações, já que a guerra havia acabado há alguns anos e o apelo dos super-heróis diminuía cada vez mais.
A história a seguir foi retirada de Sun Girl 1, de agosto de 1948.
A revista teve apenas três números, mas Sun Girl participou ativamente do Universo Timely, dividindo histórias, com Capitão América, Namor e, principalmente, o Tocha Humana, com quem teve inclusive um affair romântico. Isso mesmo, teve um flerte com o androide Tocha Humana, bem antes do relacionamento entre Visão e Feiticeira Escarlate. É a Era de Ouro sempre surpreendendo.
Boa leitura!
 









 

5 comentários:

  1. Olá Marcelo!

    Tudo bem, amigo!?

    Muito interessante perceber os bastidores das HQs e que dentro delas já se prenunciava flertes e histórias partilhadas entre os personagens.

    Sun Girl pareceu-me uma heroína com grande apelo!! Seu rosto traz a clássica visão de como a mulher era retratada na época. Lembra, inclusive algumas imagens de Lois Lane, só na versão loira.

    Muito bom.

    Um grande abraço!!

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Também achei muito legal essa interação entre os personagens da Timely. Pretendo explorá-la no futuro. Tem muitas histórias legais envolvendo todos esses personagens. Um abraço!

      Excluir
  2. À propósito...

    Um visual super moderno essa heroína tem já usando calça "legging"!!! rs rs rs

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que foi ela a precursora desta moda que, aliás, é muito presente no Sul do país?

      Excluir
    2. Pode ser viu!!

      rs rs

      Precisamos creditar essa criação (da calça Legging) ao desenhista!

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir