sábado, 17 de outubro de 2015

POSTAGEM 67: THE OWL (CRACKAJACK FUNNIES 25)

Julho de 1940, na revista Crackajack Funnies 25, e mais um personagem marcante faz sua estreia na Era de Ouro: The Owl.
Visivelmente inspirado no Batman, que havia estreado em Maio de 1939, pouco mais de um ano antes, The Owl combatia o crime onde sua identidade secreta Nick Terry, detetive particular que eventualmente ajudava a poícia, não obtinha sucesso.
Crackajack Funnies foi publicada pela Dell Comics, editora famosa por obter os licenciamentos dos quadrinhos da turma de Walter Lantz, Walt Disney e da Warner Bros., entre muitos outros.
No caso, The Owl foi um dos pouquíssimos personagens heroicos originais da editora.
Suas histórias foram publicadas até Março de 1943 e, como não poderia deixar de ser, ganhou uma parceira no combate ao crime, Owl Girl, em Fevereiro de 1941. Assim como outro personagem baseado no Batman, Cat-Man, cuja parceira era Kitty, The Owl tinha uma parceira feminina.
Na década de 60, a Gold Key, que tinha um estreito relacionamento com a Dell, publicou duas histórias de The Owl e Owl Girl, inspirada pelo megassucesso da série televisiva do Batman.
O personagem também vem sendo utilizado pela Dynamite em seu Projeto Superpowers.
 





 

2 comentários:

  1. Excelente introdução à história Marcelo! (Como sempre!)

    Sua introduções contextualizam muito bem os personagens. A cada dia me surpreendo com a riqueza de personagens que a Era de Ouro possui. Uma verdadeira fonte inesgotável de ideias, tipos, ambientes e motivações.

    Não me canso de curtir seu trabalho e (como vc já deve ter percebido) sou o fã de carteirinha Nº 01 do teu BLOG!

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! Obrigado por seus comentários e presença constante por aqui. Também sempre me surpreendo com a riqueza da Era de Ouro. Um abraço!

      Excluir