domingo, 13 de julho de 2014

POSTAGEM 13: AIRBOY (AIR FIGHTERS COMICS 2)

Mais uma revista de destaque no mural eterno das história em quadrinhos: Air Fighters Comics 2. Ainda teremos muitas revistas históricas a serem abordadas, felizmente.

Desta vez temos uma edição de número 2. Não que a edição 1 seja pior ou melhor, mas parece que teve menor aceitação que sua sucessora, tanto que parece ter havido um total "reboot" da revista. Isso mesmo: um reboot! Praticamente todos os títulos da primeira edição tiveram sua histórias interrompidas, dando lugar a novas ideias no mês seguinte. Algumas seguiram mais tarde, outras não.

E parece que os editores foram muito felizes nesta decisão, pois alguns personagens icônicos foram lançados em Air Fighters 2.

Como destacamos no Projeto Golden Age, gostaríamos muito de ter abordado o gênero das histórias de guerra.

Preenchemos então mais esta lacuna, começando com a primeira história e origem de Airboy.

Obviamente, com Air Fighters, abordaremos os combates aéreos e histórias de aviadores da segunda guerra. Mas teremos outras oportunidades para o gênero, com certeza.

Airboy fez muito sucesso na Era de Ouro, ganhando título próprio em 1945, substituindo exatamente Air Fighters, durando mais 89 edições, até maio de 1953. Foi criado por Charles Biro, que durante muitos anos contribuiu para o Daredevil, na revista própria do personagem.

Em 1986, a Eclipse Comics lançou uma nova revista do Airboy, estrelando o filho do Airboy original.

Particularmente, acho esse o melhor roteiro entre todas as histórias postadas neste blog. Confira!
 













 

2 comentários:

  1. Olá Marcelo!

    Mias uma vez ótima matéria. Confesso que conheço muito pouco do universo de Guerra nos quadrinhos, porém sei que ele foi muito marcante dentro da 9ª arte.

    Espero conhecer mais e mais algumas dessas histórias que marcaram esse subgênero dentro dos quadrinhos!!

    Um grande abraço pra você!

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, tem muitas histórias do gênero excelentes. Pena que o espaço, e o tempo, são curtos. Mas vou postando na medida do possível. Um abraço!

      Excluir