domingo, 10 de agosto de 2014

POSTAGEM 16: BLACK TERROR (EXCITING COMICS 51)

Ainda em Exciting Comics 51, temos uma excelente história de Black Terror, que não poderíamos deixar para trás, não é mesmo?
 










 


2 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Tudo bem? Espero que sim.

    Interessante esse personagem. Um misto de Batman, Nick Fury e talvez Fantasma.

    Uma grande dúvida e questão com a qual já me deparei várias vezes seria entender porque determinados personagens conseguiram sintetizar o Espírito de uma Época e conseguiram sobreviver ao tempo, e outros (com tanto ou até mais potencial) não conseguiram.

    Hoje, por exemplo o Batman é um grande ícone, porém quando ele foi lançado na Era de Ouro seus criadores ou mesmo as pessoas da época não sabiam disso, porém ele foi ao estrelato rapidamente, enquanto outros não.

    Isso daria um grande debate numa mesa redonda (um dia) em um possível "Encontro de Fãs da Era de Ouro".

    Grande Abraço Marcelo.

    Marcelo
    (Marcelo - Antologias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo. Tudo bem, e com você? Realmente, Black Terror recebeu influências de vários personagens, mas também serviu de inspiração para outros. Vamos ver quais foram mais tarde! De qualquer forma, Black Terror é muito querido pelos fãs, inclusive recebendo homenagens de Alan Moore, em Tom Strong, e de Alex Ross, no fantástico Projeto Superpowers.
      No Brasil, foi publicado como Terror Negro, pela RGE, se não me engano. O carisma do personagem durou por muitos anos, sendo que ele caiu no esquecimento a partir da década de 70, retornando recentemente.
      Quando essa mesa redonda acontecer não deixe de me avisar!
      Um abraço!

      Excluir