domingo, 3 de agosto de 2014

POSTAGEM 15: MISS MASQUE (EXCITING COMICS 51)

Mais uma que ficou de fora do Projeto Golden Age, por pura falta de espaço. Vamos apresentar sua primeira aparição, de setembro de 1946.
Apesar das poucas histórias publicadas na Era de Ouro, a personagem é uma das mais cultuadas na atualidade. Teve aparições na revista Tom Strong, de Alan Moore, a partir de 2001 e, mais recentemente, foi revivida por Alex Ross e Jim Krueger no Projeto Superpowers e na série Masquerede, ambos pela Dynamite.
 







 

2 comentários:

  1. Olá amigo Marcelo!

    Em 1º lugar feliz Dia dos Pais!

    Incrível essa heroína. Olhando as páginas dá para perceber que é a típica garota dos anos 30/40. Essas similaridades com as pessoas reais da época eu acho sensacional. E é por isso que os quadrinhos são também uma grande fonte de representação do "Espírito de uma Época". Ou seja, um "espelho" do "Zeitgeist" de uma Era.

    Parabéns pelas ótimas postagens!

    Grande Abraço!

    Marcelo.
    (Marcelo - Antologias)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Marcelo! Mais uma vez obrigado por seus comentários em meu modesto blog. Realmente, é muito interessante quando paramos para pensar em como os costumes e hábitos mudaram em tão pouco tempo. Afinal, estamos falando de setenta, sessenta anos atrás. Um grande abraço!

      Excluir