domingo, 8 de março de 2015

POSTAGEM 38: DR. FROST (PRIZE COMICS 10)


Outro personagem muito legal presente em Prize Comics é Dr. Frost.
Tenho certeza que inspirou muitos personagens com poderes baseados em raios congelantes ao longo dos anos seguintes. O primeiro que me vem à mente é o Capitão frio, vilão do Flash.
Porém, acredito também que Dr. Frost tenha sido a principal inspiração para o personagem Elijah Snow, da série Planetary, magistralmente escrita por Warren Ellis.
Nesta série, é notório que muitos personagens da Era de Ouro são mencionados nas entrelinhas, como Doc Savage, O Sombra e Tarzan. Estes personagens, nascidos no início do século vinte, são os mocinhos da história.
Os personagens visivelmente inspirados nos heróis da Era de Prata são os vilões, como o leitor mais atento há de perceber.
Como Elijah Snow é um dos mocinhos e nasceu no início do século vinte, além de apresentar poderes idênticos e uma semelhança física incrível com Dr. Frost, acredito que Ellis tenha feito esta conexão entre os dois personagens.
Boa leitura!






4 comentários:

  1. Olá Marcelo...

    Incrível esse personagem. Mais ainda a associação dele com outro personagem mais recente. Mostrando então que a Era de Ouro é fonte de inspiração constante para quadrinistas até hoje. Um grande repositório de grandes ideias.

    Algo que fiquei me perguntando enquanto lia a matéria foi sobre a data de publicação das histórias que você posta aqui. Fiquei curioso em saber as datas de cada publicação para tentar fazer um paralelo de tempo e estilo de cada HQ.

    Parabéns Marcelo!!

    Grande abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Obrigado pelo seu alerta. Sempre tomo o cuidado de localizar bem as histórias no período em que foram concebidas, mas ultimamente tenho me esquecido de mencionar a data em que foram publicadas. Ficarei mais atento nas próximas postagens. A revista Prize Comics #10 é de Maio de 1941. Um abraço!

      Excluir
  2. Uau. Parabéns pelo trabalho, está excelente. Cheguei aqui, através de uma indicação feita no Blog Sub Mundo, e realmente valeu a pena, vou acompanhar mais. Abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Celso, muito obrigado pela sua visita. A indicação do Leo realmente foi inestimável. Apareça sempre e fique à vontade para dar suas opiniões. Um abraço!

      Excluir