domingo, 22 de março de 2015

POSTAGEM 40: POWER NELSON FUTUREMAN (PRIZE COMICS 10)


Sou fã incondicional dos personagens que misturavam ficção científica à temática dos super-heróis. Isso evidenciava uma tentativa de se fugir do lugar comum, delimitado pelo Superman, que todas as editoras tentavam copiar.
Uma dessas tentativas foi Power Nelson, herói vindo do futuro (o longínquo ano de 1982, no caso) que combatia as forças dos mongóis, que haviam conquistado a Terra (representada por Nova Iorque) em sua época. Obviamente, havia todo um esforço antiguerra nas entrelinhas das histórias. O imperador dos mongóis invasores era uma cópia fiel do imperador do Japão: Hirohito.
Depois de algumas aventuras, Power Nelson passou a atuar mais no combate à segunda guerra mesmo, deixando um pouco de lado sua origem futurista.
Boa leitura!









2 comentários:

  1. Concordo com você Marcelo. Taí um herói que saia do lugar comum ao não tentar imitar o Superman, tão famoso na época.

    Engraçado que olhando a história não dá para não lembrar de outro personagem dos Pulps com aparência parecida perspectiva espacial: Flash Gordon.

    Puxa... Prize Comics 10 rendeu também hein! Black Owl, Doctor Frost, Green Lama e agora Power Nelson! Acho que deveria ser comum muitas histórias por edição na época, não?

    Grande abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Marcelo, há uma semelhança com o vestuário de Flash Gordon. O legal das revistas da época era exatamente isso: muitas histórias legais e um preço pequeno. Vai ser difícil essa combinação acontecer de novo! Um abraço!

      Excluir