sábado, 30 de maio de 2015

POSTAGEM 49: WOMAN IN RED (THRILLING COMICS 8)


A primeira heroína mascarada da história. Talvez por isso Woman in Red tenha tantos seguidores e admiradores ao redor do mundo.
Sua estreia foi em Thrilling Comics 2, de março de 1940, nos primórdios da Era de Ouro dos quadrinhos.
Essa data precede a estreia da Mulher Maravilha, Phantom Lady e Mary Marvel, tornando-a para muitos a primeira super-heroína. Fantomah, já publicada neste blog, estreou um mês antes, mas não se enquadrava totalmente no gênero super-heróis.
Apesar de nunca ter estrelado uma capa, apareceu regularmente nas edições de Thrilling Comics, sendo sua última participação em fevereiro de 1945.
Aproveito a menção a Fantomah para informar que encontrei arquivos de melhor qualidade para a história de estreia da personagem, já publicada neste blog. Para acessar o post revisado, basta clicar aqui.





 
 

2 comentários:

  1. Excelente resgate Marcelo.

    Como já disse a você sonho em um dia ver a Era de Ouro reeditada em histórias boas, cheias de elementos de época.

    Uma grata surpresa recente foi ler A Era de Ouro de James Robinson! Que maravilha de história. O final perfeito de uma Era e início de outra!

    Abc!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante você mencionar essa minissérie, Marcelo, já que foi ela que me levou a pesquisar e me interessar cada vez mais pela Era de Ouro dos quadrinhos. Quando a terminei de ler fiquei boquiaberto. A qualidade da arte e, principalmente, do roteiro, são incríveis e não sei como esta obra não figura entre as principais dos quadrinhos, ao lado de Watchmen e outras. Inclusive o espetacular James Robinson anda meio sumido. Coisas do mercado de quadrinhos, infelizmente. Um abraço!

      Excluir