sábado, 15 de agosto de 2015

POSTAGEM 59: PYROMAN (STARTLING COMICS 18)


Estamos em Dezembro de 1942, em plena segunda guerra mundial. Os quadrinhos de super-heróis estão no auge e o público estadunidense é brindado com uma estreia de peso na revista Startling Comics 18, da Nedor/Better Publications: Pyroman.
Sua história de origem é creditada a Jack Binder, que junto com seu irmão mais novo, Otto, fez história com os Marvels na Fawcett.
Pyroman apareceu em todas as maiores publicações da editora e foi um de seus principais personagens, obtendo grande apelo junto ao público.
Prova disso é a utilização relativamente recente do personagem por Alan Moore nas histórias de Tom Strong e por Jim Krueger e Alex Ross no Projeto Superpowers, da Dynamite.















4 comentários:

  1. Beleza de Trabalho, Marcelo!!! O Grego "chato" ainda está à espera de edições da Atlas, eheheh!!! Parabéns, Irmão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Grego!! Não se preocupe, temos surpresas reservadas por aqui! Um abraço!

      Excluir
  2. Excelente Marcelo...

    Já dá para notar um certo avanço na narrativa gráfica com quadros que se distorcem para atender a fluidez da história. Além de que o personagem é muito interessante.

    Como já te disse "n" vezes, meu sonho é ver todo esse universo de Era de Ouro revisitado por roteiristas atuais e de peso. Seria incrível.

    Abc!

    Marcelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Muito dessa fluidez e evolução se deve realmente a Jack Binder, que voltará a dar as caras por aqui em breve. Um abraço!

      Excluir