Pessoal, mais uma pérola da era
de ouro. Esse personagem foi criado em 1934, obviamente, para as campanhas da
Pepsi-Cola. As vendas da Pepsi caíram muito durante a segunda guerra,
quando a Coca-Cola fez uma campanha publicitária maciça, inclusive com
participação dos combatentes no front de batalha na Europa, levando a marca
para o mundo inteiro. Dessa forma, a Pepsi decidiu investir internamente utilizando o mercado dos quadrinhos,
ressuscitando o pequeno policial esquecido há alguns anos.
Assim, Pepsi apareceu em várias
revistas da época, sendo Exciting Comics 51 uma delas.
Vale o registro!
Olá Marcelo...
ResponderExcluirMuito interessante essa interface entre os quadrinhos e campanhas publicitárias. Na verdade as empresas enxergaram o potencial dos quadrinhos já em seu nascedouro. Isso mostra a importância popular dessa mídia.
Muito obrigado por trazer essas pérolas!
Abc.
Marcelo.
É verdade Marcelo. Os estadunidenses sempre utilizaram os quadrinhos para chegar ao público infantil, principalmente. No Brasil também tínhamos muitas propagandas, na época da Abril, mas hoje são raras.
ResponderExcluir