O ano era 1940. No primeiro número da revista, White Panther estreou, com uma origem muito semelhante à de todos os personagens protagonistas de histórias na selva. Veríamos mais tarde, coincidentemente ou não, que o Pantera Negra também aproveitaria muitos elementos presentes nesta história, principalmente no que se refere à civilização perdida mais avançada.
Porém, no segundo número, White Panther dá lugar, sem maiores explicações, a Red Panther, que seguiria por muitos números da revista Jungle Comics.
Vamos ficar com estes dois registros históricos.
Olá Marcelo...
ResponderExcluirDois pontos que gostaria de levantar. O 1º eu já comentei aqui, sobre como os quadrinistas da Era de Prata beberam na fonte da Era de Ouro dos Quadrinhos. Isso só enriquece ainda mais o valor histórico das HQs da Era de Ouro como repositórios originais de ideias que seriam depois retrabalhadas por diversos artistas mais à frente.
Outro ponto é a estranheza sobre essa mudança de personagem de uma edição para outra (White para Red Panther). Não apenas o nome mudou, como também o uniforme, dando a entender que são heróis diferentes mesmo. Fui até conferir essa mudança de nome nas capas tanto da Jungle Comics 1 e 2.
Um grande abraço!!
Marcelo.
valeu pelas postagens sou fan de quadrinhos e seu blog esta cheio de curiosidades
ResponderExcluirMeu caro, seja bem-vindo. Estamos sempre abertos a comentários. Apareça sempre.
ExcluirObrigado por fazer essa atualização de "Scans" Marcelo.
ResponderExcluirEstão melhores mesmo.
Agradeço o cuidado com o material!
Abc.
Marcelo.